Informativos

QC News #33 – Importância da regulamentação de equipamentos médicos e Alterações de produto já certificado

5/09/2022

 
A IMPORTÂNCIA DA REGULAMENTAÇÃO DE EQUIPAMENTOS MÉDICOS

Com novas tecnologias e inovações surgindo nos últimos anos, a regulamentação brasileira tem exigido um controle maior e melhor de produtos nacionais e internacionais. O mesmo se dá na área de equipamentos médicos, com o requerimento de certificações e registros.

Confira aqui o conteúdo compartilhado por nossos parceiros da Medical Fair Brasil mencionando a importância da regulamentação para equipamentos médicos!

Dúvidas sobre o processo de certificação Inmetro de produtos médicos e sistemas de gestão? Conte com a QC!

 

MEU PRODUTO SOFREU ALTERAÇÕES. E AGORA?

Essa é a dúvida de muitos clientes no mundo da certificação!

Sabemos que a tecnologia tem evoluído cada dia mais, e essa evolução é refletida nos produtos certificados. Sendo assim, é comum que haja alterações de projeto, seja para corrigir algum desvio de funcionamento do equipamento, para modernizá-lo ou mesmo por motivos estratégicos.

Não se preocupe! Essas alterações podem ocorrer a qualquer momento do processo de certificação. 😃

É importante, entretanto, que tais ajustes sejam prontamente comunicados ao OCP responsável pelo projeto. O Organismo poderá então realizar uma nova análise, verificando o impacto das alterações em relação ao produto já certificado. Essa avaliação determinará se novas ações serão necessárias, como a possível atualização documental, a realização de novos ensaios laboratoriais, bem como validação dessa alteração na auditoria fabril.

Vemos aqui quão importante é a comunicação, a qualquer momento, entre solicitante/fabricante e o OCP. Ela é imprescindível, agilizando o seu processo de certificação e tornando-o mais transparente possível!

Os clientes QC contam com esse diferencial! Gostaria de experimentar o jeito QC de certificar?

Entre em contato conosco.

 

 
SETEMBRO AMARELO: PREVENÇÃO E COMBATE AO SUCÍDIO

A Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) o Conselho Federal de Medicina (CFM) organizam Setembro Amarelo, em território nacional, desde 2014. O lema deste ano é “A vida é a melhor escolha!”. Para mais informações, acesse www.setembroamarelo.com.

O Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio é celebrado no dia 10 de setembro. No entanto, a campanha de prevenção e combate ao suicídio ocorre durante o mês inteiro.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece ajuda a quem quer e precisa conversar, sob total sigilo, por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Acesse www.cvv.org.br ou ligue para 188.

Equipe QC CERT apoia essa causa. 💛

 

QC Certificações: dando vida às grandes ideias